Toyota apoia projeto da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves
A Toyota dá mais um passo rumo ao objetivo anunciado recentemente no Desafio Ambiental 2050, mostrando empenho em melhorar o ambiente através da educação ambiental e no desenvolvimento de tecnologias amigas do ambiente, como a tecnologia híbrida.
Neste sentido há 16 anos que tem vindo a apoiar iniciativas a nível ambiental, realizadas por associações e outras entidades, sem fins lucrativos, pela disponibilização de bolsas inseridas no Programa de Atividades de âmbito Ambiental.
De entre os 26 novos projetos ambientais candidatos, 16 foram japoneses, sendo os restantes provenientes de África, Ásia e apenas um da Europa, o projeto português da SPEA (Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves).
Este projeto português vencedor, da organização sem fins lucrativos SPEA, vai receber o apoio financeiro do “Programa de Atividades de Âmbito Ambiental Toyota”, com vista à conservação das aves selvagens e dos seus habitats, promovendo o desenvolvimento sustentável em benefício das gerações futuras em dois locais: na Barrinha de Esmoriz (a Norte) e na Lagoa dos Salgados (a Sul). A SPEA é parceira da BirdLife e tem como missão o estudo e a conservação das aves e dos seus habitats em Portugal.